Trashédia

YOU WILL BE HAPPIER WITH LOWER STANDARDS

CO-CO-CO-CONTOUR ME LIKE YOU DO!

skinlife-2_zpsecvyav3fDe volta à Skinlife e às preciosas mãos do Patrick, passámos então para uma aproximação mais complexa da maquilhagem para obter o efeito do contouring, com uma marca inglesa, fundada em 1999, e que é um verdadeiro sucesso no mercado.
A Rodial é assim uma espécie de Rolls-Royce da cosmética e está disponível na Skinlife tanto sob a forma de maquilhagem, como sob a forma de tratamento.

No dia em que me perdi em conversas com o Patrick fixámo-nos na maquilhagem.

Após termos experimentado e observado a super-orgânica RMS Beauty, chegaram as embalagens pretas e metálicas, robustas, completamente antagónicas, da Rodial. skinlife-8_zps0uhignzyE foi super querido da parte do Patrick termos começado directamente com um produto para as maçãs do rosto – precisamente onde ficámos com a RMS – chamado Hyaluronic Cheek Sculpt.
Vou dizer-vos só assim: é incrível! É um blush hidratante num único tom de coral que contém ácido hialurónico e ao mesmo tempo que pinta as bohcechinhas, reafirma-as, hidrata-as e deixa-as rosadas num tom assim a dar para o pesseguinho que ninguém diria que é pintado. Maravilhoso. De comprar sem bater as pestanas uma única vez! Aplica-se com os dedos na pele depois de limpa e hidratada e maquilha-se por cima. Pode aplicar-se vezes sem conta até obtermos o tom que quisermos. É genial.

Completamente dentro do que é a tendência do momento, a Rodial tem à disposição de quem procura praticar o contouring, uma selecção de produtos concebidos para esse fim.
Como base, a Rodial recomenda o Instaglam Airbrush Primer, uma base hidratante sem cor, apenas carregadinha de ácido hialurónico, para nutrir a pele com um shot genial de hidratação profunda e preenchimento de linhas finas para uma pele que suporta muito facilmente uma maquilhagem mais complexa. Este primer é indicado para todos os tipos e tons de pele e na lógica da maquilhagem, ao preparar tão eficazmente a pele, é talvez um must-have.

Passámos então para um produto que me deixou com o queixo caído no chão, chamado Eye Sculpt, uma mousse concebida para criar os tais jogos de luz e sombra. Segue a lógica do cheek sculpt: pode ser aplicado em maiores ou menores quantidades para criar diferentes efeitos, dependendo do nosso objectivo. A textura em mousse é suave e não é pegajosa, pelo que a aplicação desta fórmula é altamente interessante, pois se por um lado o tom castanho acinzentado pode levar-nos a crer que estamos perante um produto difícil de trabalhar e esbater, por outro percebemos o quão fácil e intuitivo é mal lhe tocamos. Em contacto com a nossa pele, os pigmentos fundem-se criando um efeito de sombra verosímil e muito discreto. Pode ser utilizado como uma sombra ou para embelezar sobrancelhas e é muito apetecível. Também só existe apenas neste tom e funde-se garantidamente com todos os tipos de pele, de forma natural.

Continuámos a todo o gás para conhecer um pó translúcido HD chamado Instaglam Compact Deluxe Translucent HD Powder. À semelhança do pó da RMS, a proposta da Rodial existe apenas num tom que se adapta inteligentemente a todos os tons de pele, prometendo cumprir um lote de  promessas simples: a de minimizar a aparência dos poros, matificar a pele sem a deixar baça ou sem brilho, controlar os níveis de oleosidade e esbater as imperfeições e linhas finas que por vezes a maquilhagem cria na nossa pele. Este pó de alta definição promete uma aparência perfeita e natural, sem esforço.

De uma forma muito natural e astuta, porque o Patrick sabe definitivamente do que é que fala, conheci quatro produtos magníficos cujas acções combinadas são capazes de nos fazer querer comprar tudo, em prole de uma maquilhagem que procura as luzes e as sombras do nosso rosto, criando o tal contouring natural que acho muito mais interessante do que o promovido pelo tsunami KUWTK.
No entanto, e porque a Rodial presta atenção ao seu tempo, o Patrick apresentou-me os três pós que a marca concebeu para que se exerça a tendência, mas com toda a classe.

É mportante perceber que a Rodial é amada por estrelas um pouco por todo o mundo, de Ellie Goulding a Isabel Abreu.

As três caixinhas de metal cromado com aplicações pretas abrem-se como as caixinhas de pó de arroz que Carlos Paião cantou. Cada uma delas tem um espelho, e curiosamente a que promete um tom sun-kissed natural é a mais gasta.
“As portuguesas usam muito, gostam muito destes tons.”
Eu sei, Patrick, eu sei.
skinlife-9_zpsfgcumaflInstaglam Compact Deluxe Bronzing Powder é uma espécie de blush que deve ser aplicado no final da preparação da pele com os tons de iluminação e contour, mais claros e mais escuros, respectivamente. É a versão apurada e depurada de um daqueles blushes que conhecemos, carregados de tons terra ricos e purpurinas brilhantes.

Instaglam Compact Deluxe Contouring Powder é a estrela da oferta contour-oriented da Rodial. É um pó compacto exclusivo para ser trabalhado na lógica do contour e tem como objectivo esculpir e definir as linhas do rosto por forma a obter uma maquilhagem estruturada. Maior ou menor concentração dita maior ou menor interesse pelo efeito tendência de contouring. É o pó com o qual se trabalha a sombra e as regiões do rosto que interessa escurecer para fazer sobressair outras. Indicado para as linhas que se querem contornadas, como as do nariz ou dos maxilares. Num único tom que se adapta a todos os tons e tipos de pele, este é um dos produtos que interessa possuir caso queiramos mesmo muito praticar o contouring.

E como os binómios são essenciais no que toca ao contouring, não seria possível contornar sem iluminar, daí que a Rodial tenha criado o iluminador Instaglam Compact Deluxe Illuminating Powder, num tom claro ligeiramente rosado, capaz de oferecer às zonas da pele que queremos aclarar e iluminar uma aparência suave e delicada, naturalmente luminosa e radiante.

Bom, chegámos ao fim do contouring oferecido pelas marcas mais alternativas e suaves, disponíveis na Skilife.

Gostaria muito de vos dizer que a Rodial, ao oferecer uma gama de produtos cujos dispositivos se aproximam muito mais daqueles que já conhecemos tradicionalmente, é uma marca muito apetecível e interessante a todos os níveis, que vale mesmo a pena conhecer. A oferta sofisticada de produtos que tanto despertam a organicidade como podem ser trabalhados até à escala mais artificial, torna a Rodial numa das marcas mais versáteis e excitantes que conheci nos últimos tempos.

Aproveitem o fim de semana e vão às compras!skinlife-10_zpsixtcwbzk

0

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.