Trashédia

YOU WILL BE HAPPIER WITH LOWER STANDARDS

#OOTD 4

Vou contar-vos a história de como gostaria muito de me vestir assim sempre e de como é sempre tão impossível fazê-lo porque o sistema não dá.
Reza assim: uma das minhas primas casava-se num Verão e a minha Mãe pediu-me encarecidamente que me vestisse bem para o seu casamento, que comprasse qualquer coisa gira porque era um dia importante para todos.
E assim fiz.
Peguei nas pernas e fui tentar encontrar uma roupa gira e decente e não demasiado mole ou de cerimónia parola ou de uma loja de fast fashion daquelas mesmo más. Confesso que não foi fácil, e já em desespero de causa fui ao Freeport numa tarde de Domingo, com o intuito de conseguir mesmo comprar qualquer coisa. Já tinha ido ao El Corte Inglès, às lojas da Av. da Liberdade, aos outlets da Fashion Clinic e da Stivali, e nada. Por isso agarrei no carro e siga lá ao Freeport ver o que há.
Queria um tailleur, e foi no Freeport que o encontrei.
Acho que é uma pena não haver nunca tailleurs à venda, muito menos giros ou clássicos ou só eficazes, porque a verdade é que nunca os há. Fast fashion não tem, e quando os há, os tamanhos são enormes e as saias assentam mal, os casacos também, e raros são os que são mesmo incríveis e dispensam o uso de mais uma camisa ou uma blusinha por dentro ou lá o que é.
Eu queria um tailleur fresco e eficaz, com bom corte e uma saia impecável para levar ao casamento da minha prima e consegui encontrá-lo na Purificación Garcia do Freeport. Era de piqué verde garrafa e branco, num xadrez irregular muito fininho que criava a ilusão de não haver um padrão, mas sim apenas um tom verde menta. Tinha um casaco de manga curta cintado com uma espécie de peplum anos 40, decote quadrado e quatro botões redondos, forrados. A saia era travada sem racha. E havia o 36. Delirei e fui muito feliz. Usei-o com umas sandálias Michael Kors para esse dia e com ténis dias a fio, até ao exaustão, nos anos seguintes, em todas as ocasiões possíveis, até o ter dividido para sempre e ter emprestado a casquinha ao guarda-roupa da Tropa-Fandanga, para ser o figurino da Joana Manuel no quadro de La Lys. As sandálias Michael Kors também estão nesses figurinos, tendo já vindo do Sonho de Uma Noite de Verão e aterrado nos pés da Krise.
Acontece muito, levar a minha roupa, o meu espólio para fazer figurinos, porque é uma óptima forma de maximizar orçamentos.

Desde sempre que quero possuir tailleurs para os usar muito.
Quis casar-me com um tailleur mas não havia o meu tamanho.
Todas as estações tento procurar um tailleur, porque adorava ter assim vários para andar sempre de tailleur, mas nunca encontro nenhum. Há pouco tempo até tive uma conversa com a minha sogra acerca disto, da falta que nos fazem os tailleurs e ela concordou que sim, estamos perante a escassez total de conjuntos lindos e eficazes. E se vocês soubessem como acho que um tailleur é favorecedor, prático e jovem, caíam para o lado!…

image2Para este #ootd fui fazer um shopping muito variado, e mal bati as pestanas neste tailleur, agarrei nele e pensei: quando é que vai chegar às lojas ou… será que chega a alguma loja? – é muito comum que nos showrooms haja coisas que nunca chegaremos a ver nas lojas… E isso é cruel para todas as partes aqui envolvidas.
A carteira da Furla é genial e tem a melhor cor. O cor de rosa pastilha elástica numa carteira formal faz-me sempre suspirar muitíssimo, porque oferece à formalidade a descontracção e a graça que uma pessoa assim como eu não dispensa. E depois tem o tamanho certo para evitar andar com a carteira carregada de objectos desnecessários. É bastante maravilhosa para o Verão que se segue!

Isto agora assim visto depois de terminado é um bocadinho Royal Tennenbaums meets ‘miga, hoje ’tou retro, o que me parece estupendo, porque não tinha pensado em nada disso!

A fotografia é do meu maravilhoso Marido @carlospintophoto | makeup e cabelos são os meus, super reais, super é-assim-que-eu-ando-todos-os-dias-e-até-não-ando-nada-mal-não-vamos-inventar-embora-isso-até-seja-muito-divertido-e-possível.
Tailleur Gant
Carteira Furla
Meias Pé de Meia
Sandálias Zilian

0

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.