welcome willkommen bienvenue bienvenido BEM VINDOS!

Olá a Todas e a Todos,
FELIZ DIA DE REIS.
Espero que estejam muito felizes.
Eu pessoalmente estou a rebentar de felicidade e de mil sentimentos, porque eu sou uma pessoa que quando sente, sente imenso.

Este texto é a minha forma de vos dar as boas-vindas a esta TRASHÉDIA nova, que não é mais do que a mesma TRASHÉDIA, só que com pretensões: pretensões ao nível da organização dos posts, da cadência dos mesmos e de uma coisa importante que é a consciência comercial deste meu objecto.
Todos os anos sinto a mesma coisa quando chega a Dezembro: o que é que vou fazer ao blogue? Será que continuo com isto, será que não? Vale a pena? Alguém lê? Alguém lhe dá importância?
É evidente que não faço a TRASHÉDIA acontecer sozinha: a Mafalda, que é a minha Web Diva tem às suas costas o peso do layout e da programação deste singelo site que vos aparece à frente sempre que digitam trashedia.com.
Sentada com a Mafalda às portas da renovação de tudo o que é a TRASHÉDIA, voltei a colocar esta questão do será? E ela disse-me que claro que sim, estaria eu doida da cabeça? E eu concordei imenso, mesmo sabendo que a Mafalda é tendenciosa, porque é minha amiga e porque gosta daquilo que eu escrevo e das minhas ideias, ou não estaria enfiada nisto, ‘né?
Vai daí, pergunta a Mafalda – Não vês as tuas estatísticas? Nunca vais ao cpanel?
E digo eu – C quê?
Mafalda – Espera lá…
(Eu à espera enquanto comíamos miniaturas numa pastelaria tradicional num artéria secundária de Lisboa, computadores abertos em cima do acrílico da mesa.)
Mafalda – Vês? Olha lá aqui as tuas estatísticas! Tu tens os melhores números, estás a ver? Tens de continuar.
E eu olhava para uns gráficos horrorosos em cores primárias do princípio dos computadores, com números e barras e coisas que jamais conseguiria interpretar, mesmo que estivesse a fazer de pessoa que sabe de números e acenava.
Long story short, a Mafalda mostrou-me que no início de Dezembro de 2015, este meu blogue querido já contava com cinco milhões de clickes.
E isso é bué.
Tipo, mesmo eu que não sei nada de números, consigo perceber que cinco milhões, seja lá no que for, é bué.

Deixei então de questionar a existência deste domínio e passei à acção seguinte, a de planear devidamente o revamp (palavras que a Mafalda adora usar) deste meu cantinho.
2015 foi um ano muito divertido para a TRASHÉDIA.
Foi o ano em que fiz ghost writing para marcas e pessoas.
Foi o ano em que fiz coisas para a Lacoste.
Foi o ano em que fui, pela primeira vez, convidada por uma marca para fazer coisas giras e nerds, como só eu sei, para a Levi’s.
Foi o ano em que fiz uma outra coisa giríssima com a Stolichnaya, coisa essa que, vai-se a ver e é para continuar este ano!!!
Foi o ano em que dei a cara pela ModaLisboa. E foi o ano em que dei também palavras pela e para a ModaLisboa.
Foi o ano em que a TRASHÉDIA cresceu muitíssimo e em que percebi que estava em mim, qual Crisálida (que em tempos também foi a senhora que ajudava na casa da minha Avó), uma fashion blogger.
Contra mim própria, contra o manifesto que outrora escrevi aquando do nascimento deste local editorial no ido ano de 2009, surge uma versão tráshica de alguém que, para além de escrever, agora também faz o obséquio de partilhar convosco o seu unique style.

Para ficarem mais ou menos a perceber tudo o que vos quero dar (super Pedro Abrunhosa).
A partir de agora, no mar tráshico que à vossa frente se abre, considerem-me o vosso Abraão Zacuto, o vosso AstroLábio.

FASHION – Que é por causa disso qu’a gente cá anda, não é? Então, Dicionário já se está mesmo a ver o que é, não é… Style File é uma categoria totalmente nova onde dissecarei com muito amor o estilo de gente que para mim é referência. E TEXTOS, lá está, de onde vem o suminho de que tanto gostamos!

SKIN QUER – Acho que esta categoria é uma excelente novidade! Como grande parte do ghost writing que fiz no ano passado foi sobre beleza (tudo sempre aprovado pelas pessoas importantes e com cursos e sapiência canónicas, atenção), legitimei-me e aqui vos trago as minhas notas sobre Makeup, Cremes e Smell. Simples.

MVSEVM – É a minha nova categoria favorita! Como eu sou uma seca e gosto de coisas que são uma seca pensei – ah – tenho de partilhar com as pessoas que visitam o meu blogue aquelas coisas que sei e que vou descobrindo e que adoro e que me fazem imenso sentido. É História, M’lhéres!

HEART DIRECTION – Importantíssima esta categoria. É onde vos vou mostrar coisas bonitas como o #OOTD que é uma coisa enorme na internet e que pratico todos os dias: vestir-me. Vou mostrar-vos como é que eu me visto. Incrível. Há peças minhas e muita coisa de lojas e showrooms, porque o objectivo sempre é que as pessoas depois possam adquirir aquilo de que gostam, e, tal como dizem as minhas amigas, o teu problema é esse, a tua roupa é sempre de há não sei quanto tempo, ou mandaste fazer, ou… Pronto, queixinhas! Eu depois mostro como deve ser e com créditos! Depois tenho ainda WERK que é com as coisas que faço com o meu Marido Incrível e depois INSPIRATION é aquele canto onde cabem as coisas geniais que uma pessoa só vê na internet e nunca chega a percepcionar como integrantes da realidade tangível. E CHOPPING, qu’a gente gosta de comprar!

PUERICOOLTURA – Porque sou Mãe. Porque vivo embebida em Amor. E porque ser Mãe é infinitamente capacitador.

COOL*ABORAÇÕES – Onde cabe tudo o que fiz para o Semanário SOL e para as queridas Capazes!

MAISH – É onde cabe tudo o que aconteceu entre 2009 e 2015. Tudo o que quiserem ver, está lá. É um arquivo. É amor.

E espero que se divirtam e que gostem e que comentem e que partilhem.

Estamos cá para isso!

AHOY!

11 comentários a “welcome willkommen bienvenue bienvenido BEM VINDOS!

  1. Boa, boa, boa!
    C’um cacete, és a miuda mais estilosa de Lisboa e a verdade é que não era justo não partilhares essa milenar sapiência que só algumas criaturas têm.
    Nós, as que se vestem de azul escuro, preto e branco porque não conseguem melhor, agradecemos.
    Feliz ano novo
    Joana, a representante do azul escuro.

  2. Estou tão contente! Está espetacular. Mal posso esperar por todo este content que vejo de outros mas que na verdade quero ver daqui! Estudo promoção de moda em Inglaterra e tenho a perfeita noção que a indústria da moda em Portugal ainda não está onde merece estar. No entanto acho que está cada vez melhor (espero mesmo). Este espaço é do melhor que se faz em Portugal e lá fora. Muito obrigada, beijinho.

  3. Tens mesmo a melhor web de sempre. Gostava que em Espanha tivesse alguem equivalente a ti para poder fazer infinitas collabos! Já agora, que fizeste com a Lacoste? Sou responsável pelo dpto de Marketing digital da Lacoste España e agora fiquei intrigada porque essa colaboração passou me desapercibida 🙂

  4. Uma verdadeira Trashédia seria parares de escrever porque a tua cena é a nossa cena! Que seja um 2016 brutal!
    From Luanda with Love e coisas dessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *